A XP investimentos anunciou a contratação da RM Consulting, empresa de Rachel Maia, primeira mulher negra a chegar ao topo do universo corporativo na América Latina. Rachel ocupou cargos de primeiro escalão em empresas como Lacoste, Pandora e Tiffany.

Por meio dessa associação, a XP quer conscientizar e educar colaboradores e parceiros sobre o tratamento de questões relacionadas à orientação sexual, gênero, pessoas com deficiência (PcD) e etnias.

Outro objetivo é auxiliar a XP na definição e implementação de iniciativas de caráter social, além de acompanhamento de resultados.

De acordo com Marta Pinheiro, diretora ESG (Environmental, Social and Governance) da XP, trazer especialistas e interlocutores que engajem o público interno sobre temas sociais estratégicos é essencial para consolidar uma cultura organizacional ética e responsável.

Rachel Maia vai dar consultoria para XP
Crédito: Divulgação

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).