Warren Buffett confirmou a doação de US $ 2,9 bilhões em ações da sua empresa de investimentos, a Berkshire Hathaway, para instituições de caridade, incluindo a Fundação Bill & Melinda Gates.

Os quase 16 milhões de ações da Berkshire Classe B foram doados para um total de cinco filantropos, incluindo as fundações administradas por seus filhos, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira (8).

Estima-se que Buffett já tenha doado mais de US $ 37 bilhões para instituições de caridade desde 2006.

Buffett, 89 anos, construiu uma das maiores fortunas do mundo a partir de seu conglomerado de Omaha, Nebraska. Ele prometeu doar todas as ações da Berkshire que possui a várias filantropos após sua morte, e delineou esse plano em fevereiro em sua carta anual aos acionistas.

Seu mais recente gesto, que reduz seu patrimônio líquido para cerca de US$ 69 bilhões, provavelmente o levará a cair duas posições para o oitavo mais rico no Índice de Bilionários da Bloomberg. Buffet deve ser ultrapassado pelos cofundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin. A lista é atualizada oficialmente após o fechamento de cada dia de negociação nos EUA.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).