Por Ambar Warrick e Devik Jain

(Reuters) – Os principais índices de Wall Street subiam levemente nesta sexta-feira, refletindo ganhos nos setores de tecnologia e nas ações expostas ao crescimento, depois que dados de inflação acalmaram temores sobre um aperto monetário iminente pelo Federal Reserve.

O S&P 500 era negociado logo abaixo de uma máxima recorde, com gigantes da tecnologia oferecendo o maior impulso. Setores como o financeiro e o de recursos básicos, que devem se beneficiar de uma recuperação econômica este ano, também sustentavam o índice.

Os investidores reduziram as expectativas de um aperto monetário precoce pelo Fed depois que os dados sobre os preços ao consumidor de maio sugeriram que a alta recente na inflação será transitória.

Com leituras recentes também indicando fraqueza no mercado de trabalho, o Fed deve manter sua política expansionista na reunião da próxima semana, o que seria positivo para ações e outros ativos voltados para o risco.

Às 11:39 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,08%, a 34.439 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,010379%, a 4.239 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,16%, a 14.042 pontos.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).