Por Medha Singh e Devik Jain

(Reuters) – Os principais índices de Wall Street tinham direção mista na quarta-feira conforme investidores digeriam a alta recente do mercado por esperanças de um novo pacote fiscal e lançamentos de vacinas para a economia devastada pelo coronavírus, enquanto as ações da Intel saltavam após uma troca de executivos.

A fabricante de chips disse que substituirá o CEO Bob Swan pelo CEO da VMware Inc Pat Gelsinger no próximo mês. Suas ações subiam 7,5%, maior alta em seis meses.

As ações da VMware caíram 5,5%.

As expectativas de um grande pacote de ajuda para a Covid-19 sob a administração de Joe Biden e as esperanças de uma recuperação nos ganhos corporativos este ano ofuscaram as preocupações com os sinais de que a recuperação do mercado de trabalho estagnou em meio às infecções galopantes na pandemia.

“O mercado descontou o aumento de casos (Covid-19) e está realmente focado em como as coisas estarão no segundo semestre de 2021, quando as vacinas tenham sido amplamente distribuídas e os setores mais prejudicados da economia tenham voltado a funcionar, “disse Dan Eye, chefe de alocação de ativos e pesquisa de ações do Fort Pitt Capital Group em Harrisburg, Pensilvânia.

Cinco dos 11 principais setores da S&P subiram no início do pregão, com imóveis e utilitários com aumento de mais de 0,5%.

Os investidores estão assistindo aos eventos em Washington, onde a Câmara dos Deputados dos EUA se reuniu para considerar o impeachment do presidente Donald Trump por seu papel em um ataque à democracia americana que surpreendeu a nação e deixou cinco mortos.

Autoridades do Federal Reserve dos EUA na terça-feira disseram que as preocupações sobre a violência contínua representam um risco, mas a transição para uma nova administração em 20 de janeiro e uma provável aceleração do lançamento de vacinas os deixaram otimistas.

O Dow Jones tinha variação negativa de 0,04%, para 31.056 pontos, o S&P 500 tinha alta de 0,18%, para 3.808 pontos e o Nasdaq Composite tinha alta de 0,61%, para 13.152 pontos.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).