BRASÍLIA (Reuters) – O secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, disse nesta segunda-feira que o governo já discute uma recomposição das dotações orçamentárias voltadas ao desenvolvimento de vacinas próprias contra a Covid-19.

“Reforço aqui que a junta orçamentária tratará deste tema”, disse Waldery durante audiência pública em comissão do Congresso que acompanha a questão da Covid, acrescentando que o tema é “prioritário”.

Uma das alternativas possíveis, segundo ele, é realocação de recursos de outras despesas, que teriam que ser canceladas. O próprio acompanhamento da evolução das receitas e despesas orçamentárias pode indicar espaços para gastos adicionais, afirmou.

A junta de execução orçamentária é formada pelos ministros da Economia e da Casa Civil.

Esse foi o último evento público de Waldery à frente da secretaria de Fazenda. Na semana passada, foi anunciado que ele está deixando o cargo e assumirá funções como assessor especial do ministro Paulo Guedes.

Durante a audiência, Waldery disse ainda, sem detalhar, que o governo prepara três medidas provisórias com 14 ou 15 tópicos voltados ao fortalecimento do mercado de capitais.

(Por Isabel Versiani)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).