O esquenta de Black Friday já deu sinais de que as vendas deste ano vão bater os recordes das edições anteriores. Levantamento da Rede, empresa de meios de pagamentos do Itaú Unibanco, mostra que o faturamento do e-commerce cresceu 42% em relação a igual período de 2019. Já a receita do varejo avançou 12% na mesma comparação.

A quantidade de transações realizadas na primeira quinzena de novembro deste ano subiu 3%, ficando praticamente estável em relação a 2019. Um sinal de que as pessoas estão gastando mais é que o valor médio das transações teve uma alta de 9%.

“Os números refletem a ótima fase do e-commerce e, também, à atual preferência por pagamentos com cartões e carteiras digitais – que, por conta da pandemia, têm sido priorizados em detrimento do dinheiro em papel que pode ampliar a possibilidade de contágio”, diz em nota Angelo Russomanno, diretor da Rede.

Dados compilados pela área de cartões do Itaú Unibanco mostram que o uso do cartão virtual dobrou.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).