A venda de veículos financiados cresceu 5,7% em setembro deste ano, comprado ao mesmo período de 2019, segundo levantamento da B3. Entre autos leves, motos e pesados, novos ou usados, foram vendidas cerca de 537,6 mil unidades financiadas – uma alta também em relação a agosto, quando o número foi de 503,7 mil.

O setor automotivo, no entanto, ainda sofre as consequências da pandemia de coronavírus. No acumulado do ano até setembro, houve uma queda de 14,3% de de veículos vendidos a crédito, somando 3,82 milhões de financiamentos ante 4,45 milhões no mesmo período de 2019.

“Setembro foi o primeiro mês após o início da pandemia que apresentou crescimento em relação ao mesmo período do ano passado. O comparativo com os anos anteriores e com o mês de agosto mostra que setembro representou uma retomada importante no que se refere a financiamentos de veículos no país.”, avalia Tatiana Masumoto Costa, superintendente de Planejamento da B3.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).