SÃO PAULO (Reuters) – A moagem de cana do centro-sul do Brasil na safra 2021/22 deve começar somente no final de março, com um maior número de unidades iniciando os trabalhos somente em abril, quando a safra começa oficialmente, disse a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) nesta quarta-feira.

Quando as condições favorecem, a moagem pode ganhar ritmo já em março, antes do início oficial.

De acordo com o diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues, “no período de entressafra deverá prevalecer a oferta de etanol a partir do milho e o uso do estoque nos produtores, dado que o início da colheita de cana-de-açúcar na região Centro-Sul deverá acontecer somente no final do primeiro trimestre”.

“Estamos avaliando a programação de início de moagem das unidades produtoras. A nossa percepção é de que teremos um menor número de unidades em operação em março, com início mais concentrado no mês de abril”, disse Padua, em nota.

(Por Roberto Samora)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).