O presidente Donald Trump não pagou imposto de renda em dez dos 15 anos anteriores a sua eleição, em 2016. As revelações foram feitas neste domingo pelo jornal americano New York Times.

De acordo com a reportagem, quando pagou imposto, em 2016, Trump desembolsou apenas US$ 750 (R$ 4.171). Essa é a mesma quantia paga em 2017, quando tinha sido eleito presidente dos EUA.

Nos dez anos em que não pagou impostos, Trump declarou grandes prejuízos que compensaram os ganhos obtidos. Esse tipo de manobra contábil evitou que Trump pagasse impostos.

A divulgação dos dados fiscais de Trump estavam no centro de batalha jurídica, pois ele sempre se negou a publicá-las, o que é uma tradição entre ocupantes da Casa Branca.

Segundo a reportagem, a receita de Trump com a série ‘O Aprendiz’ está secando. Ele vendeu quase todas as ações que agora poderiam tirá-lo das dificuldades financeiras. Nos próximos quatro anos, mais de US $ 300 milhões em empréstimos – obrigações pelas quais Trump é pessoalmente responsável – vencerão, disse o jornal.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.uol.com.br/whatsapp.