PARIS (Reuters) – O preço do trigo negociado na Europa registrou forte alta nesta quarta-feira, acompanhando um rali do cereal nos Estados Unidos, em momento em que o mercado segue monitorando previsões de chuvas na Europa, que poderiam amenizar preocupações de que uma seca recente acarrete danos à cultura.

O contrato setembro do trigo para moagem na Euronext, em Paris, fechou em alta de 2,5%, a 226,00 euros por tonelada.

Já o primeiro contrato do cereal, para maio, que expira na segunda-feira, chegou a atingir a marca de 259,75 euros/tonelada, aproximando-se de uma máxima contratual, antes de reverter a tendência e terminar em queda de 1%, a 249,50 euros.

“O ponto principal é o milho. Quando o trigo corrigiu um pouco, nós refletimos no milho”, disse um operador francês.

Os ganhos foram limitados, no entanto, por expectativas de que as chuvas aguardadas para várias regiões da França nos próximos dias possam aliviar as culturas após um período recente de seca.

“Nós precisamos da chuva. Teremos um panorama melhor em alguns dias sobre se são apenas algumas poucas precipitações ou chuvas realmente benéficas”, afirmou um segundo operador.

(Reportagem de Sybille de La Hamaide e Gus Trompiz, em Paris, e Michael Hogan, em Hamburgo)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).