SÃO PAULO (Reuters) – A Agribrasil informou nesta quarta-feira que recebeu aval do conselho de administração para uma oferta inicial de ações, com a trading nacional buscando recursos no mercado para financiar planos de expansão em ambiente dominado por gigantes como Bunge e Cargill.

A operação, a ser coordenada pelo Banco Modal e pela Caixa Econômica Federal, servirá também para que atuais sócios da companhia vendam uma fatia no negócio, segundo ata de reunião.

Simultaneamente, o conselho da Agribrasil aprovou a migração da listagem da companhia do segmento de acesso Bovespa Mais para o Novo Mercado, com regras mais rígidas de governança.

O anúncio reforça a movimentação da companhia de buscar recursos no mercado de capitais para financiar seu crescimento e se tornar uma das dez maiores exportadoras de grãos do Brasil em cinco anos, conforme revelou o presidente da Agribrasil em entrevista à Reuters em setembro passado.

(Por Aluísio Alves)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).