A entrada dos bancos digitais no mercado está mudando a relação das instituições com seus clientes. Um dos calcanhares de Aquiles do setor é justamente a cobrança de tarifas e taxas. O next, banco digital do Bradesco, anunciou hoje que passa a oferecer DOC e TED grátis ilimitados e grátis para seus clientes.

Quanto era o valor da TED e DOC antes? Antes, o cliente tinha direito a uma operação gratuita por mês e as adicionais custavam R$ 10,15.

Que outros serviços grátis o next oferece? Os clientes next já tinham acesso a conta e cartão de crédito internacional gratuitos.

E os saques? Um dos gargalos dos bancos digitais é a questão do saque. No caso do next, os clientes podem sacar gratuitamente nos caixas eletrônicos do Bradesco. Outros bancos digitais costumam cobrar tarifas para saque na rede de caixas 24 Horas. Há exceções, como o C6 Bank e o Banco Inter, que oferecem esse serviço gratuitamente para seus clientes.

Por que cresce o interesse por contas de bancos digitais? O grande atrativo é a possibilidade de ter uma conta sem cobrança de tarifa de manutenção, além de gratuidade para transações como DOC e TED. Também não há anuidade para o cartão de crédito.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).