Ir ao supermercado em tempos de pandemia não é tarefa das mais fáceis. Os preparativos começam em casa com a colocação da máscara. Ao chegar ao local, um funcionário vai medir sua temperatura, higienizar seu carrinho e recomendar que limpe as mãos com álcool em gel. Lá dentro, precisará ficar pelo menos 1,5 metro distante do próximo cliente nas filas.

Mas o Pão de Açúcar vai oferecer uma medida extra de proteção aos clientes. A empresa instalou cotoveleiras nas portas das geladeiras para evitar o uso das mãos. Assim, se reduz os pontos de contato dentro das lojas.

O acessório já está em todas as lojas? Ainda não. Ele será instalado nesta semana em 23 lojas da rede em São Paulo.  A previsão é de que o item chegue até o final de julho a todas as 185 lojas do Pão de Açúcar do Brasil.

Quais são outros cuidados que os supermercados estão adotando? A maioria instalou painéis de acrílico nos caixas para proteger funcionários e clientes. Todos os funcionários e clientes devem usar máscara dentro dos estabelecimentos. A recomendação, nem sempre seguida pela população, é que apenas uma pessoa da família vá ao supermercado para evitar aglomerações.

Isso basta? Não. A recomendação é que os produtos sejam higienizados antes de serem guardados e que as sacolas utilizadas sejam descartadas.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.uol.com.br/whatsapp.