Por Sybille de La Hamaide

PARIS (Reuters) – A consultoria Strategie Grains cortou sua estimativa para a colheita do trigo soft de 2021 da França nesta quinta-feira, após o tour de safra mostrar uma produtividade abaixo do esperado nas cestas de grãos do nordeste e afirmou que a qualidade geral da colheita também foi decepcionante.

Strategie Grains agora espera a colheita do trigo soft entre 37 milhões e 37,5 milhões de toneladas, abaixo dos quase 38 milhões de toneladas previstas na semana passada.

A França, maior produtor e exportador de trigo da União Europeia, está no início da colheita de sua safra de trigo soft e os agricultores esperam que os resultados confirmem as expectativas de uma safra abundante este ano, se recuperando de uma colheita fraca em 2020.

A estimativa da Strategie Grains está alinhada com a do Ministério de Agricultura da França, que na semana passada apontou a safra de trigo softs deste ano em 37,1 milhões de toneladas.

A colheita de 2021 ainda estaria bem acima da safra do ano passado, quando a França colheu 29 milhões de toneladas de trigo soft.

(Reportagem de Sybille de La Hamaide)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).