Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) – O governo do Estado de São Paulo permitirá o funcionamento dos estabelecimentos até a meia-noite e com 80% da ocupação a partir de 1º de agosto e, a partir do dia 17 de agosto, retirará todas as restrições de horário de funcionamento e de limite de ocupação, disse nesta quarta-feira o governador João Doria (PSDB).

Doria disse que a flexibilização das normas de quarentena no Estado acontecem graças à queda dos indicadores da pandemia em São Paulo. Já o fim das restrições a partir de 17 de agosto acontecem depois de o governo paulista anunciar a antecipação do calendário de vacinação para aplicar a primeira dose em todos os adultos até o dia 16.

Doria disse que, apesar do fim das restrições previsto para meados de agosto, continuará sendo necessário o uso de máscaras e outros cuidados para evitar a disseminação da Covid-19.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).