Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK (Reuters) – Os principais índices acionários permaneceram quase inalterados nesta quarta-feira, com o índice S&P fechando ligeiramente em alta depois que o Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) divulgou ata de sua reunião mais recente na qual reforçou a posição da autoridade monetária norte-americana de permanecer paciente antes de aumentar os juros. Os principais índices mantiveram-se quase inalterados durante a maior parte do dia, mas o S&P 500 subiu brevemente para uma máxima da sessão após a ata, na qual autoridades do Fed disseram que provavelmente levará “algum tempo” para um progresso substancial nas metas de pleno emprego e preços estáveis.

Segundo dados preliminares, o Dow Jones teve alta de 0,05%, aos 33.447,81 pontos, o S&P 500 valorizou-se 0,15%, aos 4.080,06 pontos, e o Nasdaq recuou 0,07%, aos 13.688,78 pontos.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).