O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira (dia 22), que a reabertura da economia ocorrerá de forma gradual a partir de 11 de maio. Os detalhes dessa reabertura serão divulgados no dia 8 de maio.

Será liberado tudo de uma vez? Não. Será uma abertura em etapas, com autorizações específicas para cada região do estado, de acordo com o avanço da doença.

“Numa pandemia como essa, quem determina os nossos passos são a saúde e a medicina. A saúde e a ciência e assim continuará a partir de 11 de maio, após o término da atual quarentena que vai até 10 de maio. Vamos levar em conta situações locais, regionais e setores que possam retornar a economia com as devidas medidas de proteção”, disse Doria.

Segundo o G1, Doria afirmou que as autorizações para o funcionamento do comércio vão depender da situação específica de cada cidade ou região do estado.

Como será a abertura nos municípios? O G1 diz que cada município será classificado conforme a evolução da epidemia e terá três níveis de risco: zona vermelha, zona amarela e zona verde, de acordo com a gravidade.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).