Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) – Wall Street reverteu sua trajetória na reta final da sessão desta terça-feira, com os índices S&P 500 e Dow Jones virando para positivo em meio ao cabo de guerra entre ações que prosperaram com a pandemia e as que mais se beneficiariam da reabertura econômica.

O Nasdaq foi o único importante índice acionário norte-americana a registrar perdas nesta terça.

As ações de crescimento –que lideraram o rali do mercado no ano passado e tiveram êxito em meio a lockdowns relacionados à pandemia– pesaram sobre os índices durante a maior parte do dia, já que investidores preferiram as ações destinadas a subir mais à medida que a vacinação permitir que as restrições econômicas sejam suspensas.

O chair do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos), Jerome Powell, reagiu contra preocupações de que o apoio econômico do banco central aumente o risco de uma espiral inflacionária e insistiu que a política monetária acomodatícia da autoridade monetária permanecerá em vigor “por algum tempo”.

O índice Dow Jones subiu 0,05%, a 31.537 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,125629%, a 3.881 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,5%, a 13.465 pontos.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).