Por Shreyashi Sanyal e Sruthi Shankar

(Reuters) – O S&P 500 e o Dow Jones Industrials atingiram máximas recordes nesta sexta-feira, enquanto o Nasdaq saltava depois que dados de emprego nos Estados Unidos aliviaram as preocupações com uma redução em breve pelo Federal Reserve de seu forte programa de estímulo.

A economia norte-americana criou apenas 266 mil vagas de trabalho no mês passado, após 770 mil postos abertos em março, disse o Departamento de Trabalho dos EUA nesta sexta-feira em seu relatório de emprego. A expectativa em pesquisa da Reuters era de abertura de 978 mil postos de trabalho.

Ações de alta valorização como Microsoft Corp, Apple Inc e Facebook Inc subiam entre 0,3% e 1%.

“Um número não faz tendência, mas reduz parte do superaquecimento da economia e da alta forte da inflação”, disse Larry Adam, chefe de investimento da Raymond James. “Isso coloca menos pressão sobre o Fed para falar prematuramente de redução do estímulo.”

O relatório de emprego aliviou preocupações sobre a alta da inflação e juros potencialmente mais elevados nos EUA, o que pesaria sobre os valores das empresas de crescimento.

Dez dos 11 principais setores do S&P 500 subiam, com as ações de tecnologia ganhando 0,7%.

Às 11:31 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,46%, a 34.707 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,781841%, a 4.234 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,26%, a 13.804 pontos.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).