Por Lucia Mutikani

WASHINGTON (Reuters) – A atividade do setor de serviços dos Estados Unidos desacelerou inesperadamente em fevereiro, em meio a tempestades de inverno, enquanto uma medida dos preços pagos pelas empresas por insumos saltou para o nível mais alto em quase 12 anos e meio, reforçando expectativas de inflação mais alta no curto prazo.

O Instituto de Gestão do Fornecimento (ISM, na sigla em inglês) informou nesta quarta-feira que seu índice de atividade fora do setor manufatureiro caiu para 55,3 no mês passado, de 58,7 em janeiro, que foi a leitura mais alta desde fevereiro de 2019.

Uma leitura acima de 50 indica crescimento no setor de serviços, que responde por mais de dois terços da atividade econômica dos EUA.

Economistas ouvidos pela Reuters previam o índice ficaria estável em fevereiro.

Severas tempestades de inverno atingiram o Texas e partes da populosa região sul em meados de fevereiro, deixando milhões de pessoas sem água e energia.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).