A Black Friday é uma promoção que acontece na última sexta-feira de novembro, seguindo a tradição americana. Mas os brasileiros criaram formas de estender a data: o fim de semana, a semana e até o mês da Black Friday. A novidade é que a Black Friday da Via Varejo, dona das redes Casas Bahia e Pontofrio, já começou.

Como assim? Pela primeira vez na história da companhia, a promoção foi antecipada para esta sexta-feira de outubro (dia 23). Serão 40 dias para comprar produtos com descontos.

Qual o contexto dessa antecipação? Não poderia ser outro: é a pandemia de coronavírus. Como a promoção costuma aumento o número de clientes nas lojas, a Via Varejo antecipou a Black Friday para assim diluir o fluxo.

Qual a expectativa do grupo? Lógico que é vender mais. No ano passado, a Via Varejo faturou mais de R$ 1 bilhão na Black Friday. Sem fazer previsões, até porque não pode – a Via é uma companhia de capital aberto -, o COO Abel Ornelas diz que a vontade é de sempre vender mais.

Que incentivos serão dados para o cliente? Ele disse que serão oferecidos frete grátis, entrega rápida e parcelamento em até 30 vezes no cartão.

Qual o mote da campanha?  Estrelada por Maiara e Maraísa e participação de Mc Kekel e o sambista Mumuzinho, o hit “Ela tá Podendo” (abaixo) deve embalar a campanha “A maior está melhor ainda”.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).