WASHINGTON (Reuters) – A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, defendeu os planos do presidente Joe Biden de aumento dos impostos corporativos de infraestrutura de 2,2 trilhões de dólares nesta terça-feira, dizendo à Câmara de Comércio dos EUA que as propostas irão aumentar a lucratividade e competitividade das empresas norte-americanas.

Em declarações preparadas para o grupo de lobby empresarial, ela disse que os investimentos em infraestrutura do “Plano de Emprego” terão retorno direto à população norte-americana, criarão empregos e simplesmente “retornarão a taxa de imposto corporativo para as normas históricas”

“Estamos confiantes de que os investimentos e as propostas tributárias do Plano de Emprego, tomados como um pacote, irão aumentar a lucratividade líquida das nossas empresas e melhorar sua competitividade global. Esperamos que os líderes empresariais vejam dessa forma e apoiem o Plano de Emprego”, disse.

(Por David Lawder)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).