Milhares de pessoas têm recebido de forma irregular o auxílio emergencial de R$ 600 pago a desempregados, informais, autônomos e desempregados. Em muitos casos, o pedido foi feito com o CPF de outra pessoa.

Mas dá para saber se o seu CPF foi utilizado para requerer auxílio emergencial. É pelo site de consulta ao auxílio do Dataprev (consultaauxilio.dataprev.gov.br).

Como fazer isso? Primeiro, você deve entrar nesse site. Em seguida, preencher os dados solicitados: nome, CPF, nome da mãe e data de nascimento.

Em seguida, clique em enviar. O site vai mostrar se houve um pedido de benefício para o CPF consultado.

Em caso positivo, o site informará se o pedido para esse CPF aprovado, rejeitado ou se não há solicitações para esse documento.

consulta ao auxílio emergencial

consulta ao auxílio emergencial

O que fazer se houver um pedido no seu CPF mesmo que você não tenha solicitado? É preciso informar ao governo pelo site FalaBR ou pelos telefones 121 ou 0800 7070 2003.

consulta ao auxílio emergencial

consulta ao auxílio emergencial

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).