A Sadia anunciou a entrada no segmento de frangos orgânicos, com nove opções de cortes congelados. Com esses produtos, a empresa tenta atender a demanda de consumidores brasileiros por alimentos orgânicos, um segmento que cresce cada vez mais.

“Acompanhamos as principais tendências de consumo em todo o mundo e identificamos a demanda por produtos com diferentes propostas de valor, sem deixar de lado a praticidade e o sabor”, afirma Marcelo Suárez, diretor de Marketing das marcas da BRF.

Já para comprar em todo o país? Por enquanto, a nova linha está disponível no Carrefour dos Jardins, em São Paulo. Depois, chega à loja Carrefour Pinheiros, também na capital paulista. Em outubro, os produtos chegam ao Rio de Janeiro e Minas Gerais. Ainda não há data para chegar a outras regiões do país será anunciada em breve.

Qual o diferencial desses produtos? Eles são feitos com frangos que têm cesso ao campo e podem circular com maior liberdade, recebem uma alimentação 100% vegetal e orgânica.

Por que lançar agora na pandemia? A empresa diz que a pandemia fez com que muitas pessoas passassem a cozinhar em casa e, justamente por conta dos cuidados com a saúde, diversos itens saudáveis passaram a integrar os cardápios e dietas.

O que as pesquisas mostram sobre esse segmento? A Sadia afirma que sempre tenta “antecipar e responder às demandas do mercado”. “Sendo assim, identificamos que há uma parcela de consumidores que optam por alimentos diferenciados como os de origem orgânica.”

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.uol.com.br/whatsapp.