O empresário Robinson Shiba, fundador das redes de restaurantes China in Box e Gendai, causou comoção ao reaparecer neste domingo nas redes sociais. Ele postou uma foto em que aparece em uma cadeira de rodas com a mensagem: ‘Eu voltei!’.

Shiba está em processo de recuperação do acidente de moto que sofreu em fevereiro de 2019. Na ocasião, ele foi levado para o hospital Albert Einstein e ficou em coma.

Devido ao processo de recuperação, Shiba ainda está longe dos negócios. Quem está à frente do grupo criado por ele é Carlos Sadaki.

Shiba, que já era conhecido como empreendedor de sucesso, ficou mais popular depois de participar do programa Shark Tank.

Em 2017, ele escreveu o livro Sonhos in Box (Buzz, 208 páginas), em que conta sua trajetória.

Em recuperação

Desde então, pouca coisa se falou sobre o estado de saúde de Shiba. O que se sabe agora é que ele saiu da internação em março e desde então segue em tratamento domiciliar.

“Ele tem um importante processo de reabilitação pela frente, mas só de estar em casa já é muito bom para toda a família”, disse a assessoria.

Ele ainda tem sequelas do acidente e segue fazendo as terapias em casa com fonoaudióloga, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, além do acompanhamento do neurologista.

Ainda está sendo alimentado por sonda e iniciando processo de fala, aprendendo a soltar a voz.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).