BRASÍLIA (Reuters) – O deputado Daniel Freitas (PSL-SC), relator da PEC Emergencial na Câmara dos Deputados, afirmou que na segunda-feira deverá apresentar um texto preliminar do seu parecer à proposta, e sinalizou que não deve alterar o projeto já aprovado pelo Senado.

“Acredito que na segunda-feira tenhamos um documento pronto, pelo menos uma minuta pronta para entregar à Câmara dos Deputados”, disse Freitas em fala a jornalistas nesta sexta-feira após se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes, em Brasília.

“Qualquer alteração nesta PEC faz o Brasil atrasar. Portanto, vamos discutir, conversar e tentar acelerar o mais rápido possível a tramitação da PEC”, afirmou.

Se a PEC, que abre caminho para o pagamento de novas parcelas do auxílio emergencial, for aprovada pela Câmara sem alterações, ela será promulgada e já poderá valer imediatamente. Caso a PEC venha a ser alterada pela Câmara, ela terá de voltar para o Senado.

(Por Ricardo Brito)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).