Desde a pandemia, os bancos estavam seguindo um horário especial de atendimento presencial nas agências: das 9h às 14h. Mas com o relaxamento das restrições sanitárias por conta do avanço da vacinação, os bancos já podem retomar a partir de hoje o horário tradicional, das 10h às 16h.

“A Febraban (federação brasileira de bancos) informa que cada banco associado irá adotar política própria de abertura e horário de funcionamento de suas agências, de acordo com suas características e estratégias internas”, afirma a federação em comunicado.

Mas que horário é esse? A Febraban diz que “não haverá um processo padronizado para retorno ao horário anterior à pandemia”. Ou seja, cada instituição adotará o horário que for melhor para seu atendimento.

Como cada banco vai funcionar? Veja abaixo o que os maiores bancos informaram:

  • Santander: voltou a atender das 10h às 16h, horário que era adotado por todos os bancos antes da pandemia
  • Caixa: continha abrindo suas agências as 8h às 13h. Mas retornará ao período de funcionamento padrão a partir de 23 de novembro.
  • Itaú: continha abrindo das 10h às 14h para o público em geral. Das 9h às 10h, prestará atendimento exclusivo para aposentados e pensionistas.
  • Banco do Brasil: Das 10h às 14h, respeitando as diferenças regionais
  • Bradesco: não informou

“O Itaú orienta que os clientes priorizem os canais digitais para efetuar operações que podem ser realizadas dessa forma, como pagamento de títulos e boletos, solicitação de segunda via de cartão, entre outros serviços”, afirma a instituição em nota.

 

 

 

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).