CAMBERRA (Reuters) – A produção de trigo da Austrália deve recuar 25% na próxima temporada, à medida que agricultores reduzem a área de plantio e os rendimentos diminuem após o enfraquecimento de chuvas causadas pelo fenômeno La Niña, disse o serviço de projeções para commodities do país nesta segunda-feira.

A safra de trigo australiana está a caminho de atingir um recorde de 33,34 milhões de toneladas depois de o La Niña levar fortes volumes de chuvas à costa leste do país.

A Agência Australiana de Agricultura, Recursos Econômicos e Ciências (Abares, na sigla em inglês) disse que a área de cultivo e as produtividades deverão diminuir diante do retorno do tempo seco a grande parte do país.

Como resultado, é esperado que a produção de trigo na temporada 2021/22 totalize 25 milhões de toneladas, uma queda de 25%, afirmou a Abares.

A previsão ocorre poucas semanas antes do início do plantio de trigo em grandes áreas ao redor do país.

(Reportagem de Colin Packham)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).