WASHINGTON (Reuters) – A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, alertou nesta quinta-feira para o risco de uma divergência permanente na economia global, e pediu às principais economias que se empenhem em fornecer quantias significativas de novo suporte fiscal para garantir uma recuperação robusta.

Em comunicado para comitês do Fundo Monetário Internacional e Banco Mundial, Yellen destacou a necessidade de continuar ajudando os países mais pobres do mundo conforme eles lutam com a pandemia de Covid-19, a mudança climática e o fardo da dívida.

Ela pediu ao Banco Mundial que dê suporte a países em desenvolvimento e garanta que eles recebam acesso oportuno a vacinas contra a Covid-19, e disse que os Estados Unidos defendem negociações aceleradas para reabastecer o fundo do Banco Mundial para países mais pobres.

(Reportagem de Andrea Shalal e David Lawder)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).