SÃO PAULO (Reuters) – O preço médio da gasolina nos postos de combustíveis do Brasil avançou pela oitava semana consecutiva e permanece acima da marca de 6 reais por litro, conforme pesquisa publicada nesta sexta-feira pela ANP, que também mostrou alta nos valores do etanol e leve recuo no óleo diesel.

Segundo o levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, a cotação média da gasolina comum nas bombas atingiu 6,092 reais por litro nesta semana, ante 6,076 reais na semana anterior.

O valor da gasolina nos postos tem avançado ininterruptamente desde a primeira semana de agosto, de acordo com a agência reguladora.

Já o combustível mais consumido do Brasil, o óleo diesel, teve o preço médio cotado a 4,707 reais por litro, ligeiramente abaixo dos 4,709 reais registrados na semana passada.

O etanol, concorrente direto da gasolina nas bombas, também apurou alta ao atingir 4,715 reais por litro, versus 4,704 reais.

(Por Nayara Figueiredo)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).