Você possui tag de pedágio e estacionamento? Sabe quanto paga por esse serviço? Estudo encomendando pelo C6 Bank para a MindMiners mostra que que 43% dos usuários desse serviço de pagamento desconhecem o gasto com taxas e tarifas mensais.

O consumidor deve aproveitar a concorrência cada vez mais acirrada entre serviços de tag de pedágio para economizar. É que algumas empresas cobram taxa de adesão e mensalidade, além do valor do pedágio que é descontado automaticamente. Outras isentam os clientes dessas tarifas por um período ou por tempo indeterminado.

Quem não cobra pelo serviço? O C6 Bank (do mesmo grupo controlador do 6 Minutos) foi o primeiro a oferecer tags totalmente gratuitas para seus correntistas.

Em setembro, o Itaú Unibanco anunciou o lançamento da Tag Itaú, isenta de mensalidade, exclusiva para os clientes do banco.

O Mercado Pago, braço de serviços financeiros do Mercado Livre, também tem uma tag em parceria com a ConectCar. Nesse caso, o serviço será isento de mensalidade nos três primeiros meses. Depois, terá mensalidade de R$ 12,90, com descontos de acordo com o nível de relacionamento dos usuários.

O custo do serviço é importante? Sim. De acordo com a pesquisa, 27,5% consideram o preço do serviço um dos fatores mais importantes na hora da contratação, enquanto 27,8% mencionam a qualidade.

Do total de entrevistados, quase 40% dizem que é alta ou muito alta a chance de trocar de marca para economizar.

A plataforma de human analytics da MindMiners ouviu 400 usuários de tag de pedágio no País entre os dias 3 e 10 de setembro.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).