CHICAGO (Reuters) – O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) informou que o plantio de milho do país atingia até domingo 8% da área projetada, cifra que fica dentro do intervalo das estimativas de analistas ouvidos por pesquisa da Reuters.

Em relatório divulgado nesta segunda-feira, o USDA disse que a semeadura do milho avançou 4 pontos percentuais em relação à semana anterior, ficando em linha com a média histórica de cinco anos.

As estimativas de 11 analistas consultados pela Reuters antes da publicação do relatório variavam de 7% a 12%.

O plantio de soja atingiu 3% da área, afirmou a agência, ante uma média histórica de 2%. O percentual veio em linha com as estimativas do mercado.

O USDA disse também que os produtores norte-americanos plantaram 19% da área projetada para a safra de trigo de primavera, dentro do intervalo das estimativas de analistas e à frente da média histórica, que aponta para 12%.

O departamento classificou 53% da safra de trigo de inverno do país em condições boas ou excelentes, nível estável frente à semana anterior. Analistas esperavam, em média, um declínio de 1 ponto percentual.

Veja detalhes na tabela a seguir, em por cento:

Categoria Média Intervalo USDA USDA

analistas analista semanapassa atual

s da

Plantio de milho 9 7-12 4 8

Plantio de soja 3 2-4 N/D 3

Plantio trigo 17 14-21 11 19

primavera

Condição trigo 52 48-55 53 53

inverno*

*Percentual bom ou excelente

(Reportagem de Julie Ingwersen e Christopher Walljasper)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).