O Banco Central atualizou hoje o número de instituições financeiras autorizadas a participar da etapa de cadastramento de chaves do PIX, que começa na próxima segunda-feira (dia 05). Até o momento, 644 instituições estão aptas a fazer o cadastramento.

“O número vem crescendo de forma contínua, o que demonstra o forte engajamento e compromisso do mercado para o sucesso e adoção do PIX como meio de pagamento”, diz o BC.

O PIX entra em funcionamento em 16 de novembro. A participação no período de 5 de outubro a 2 de novembro é facultativa a todas as instituições em fase de adesão ao novo sistema de pagamentos instantâneos.

O BC informa que 25 das 35 instituições que se enquadram no critério de obrigatoriedade para participação no PIX já estão nessa lista. “Dentre as instituição aprovadas, há uma multiplicidade de agentes, entre bancos, cooperativas, instituições de pagamentos, fintechs, financeiras, entre outros, o que reforça o caráter aberto e universal do PIX.”

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).