A partir desta quarta-feira (13), o PicPay vai oferecer cartões de débito, crédito ou múltiplo para 38 milhões de usuários cadastrados na plataforma. Até então, foram emitidos 2 milhões de cartões durante o projeto piloto para clientes selecionados.

A companhia vai enviar convites aos poucos para todos conhecerem o cartão, mas só os que aceitarem a proposta vão receber o plástico em casa. A função de crédito vai ser liberada apenas para quem for aprovado.

O cartão não tem anuidade e oferece cashback de até 5% do valor gasto em compras no crédito.

“O PicPay Card impulsiona cada vez mais a inclusão financeira de milhares de pessoas, ampliando o poder de compra dos usuários”, afirma o diretor de Crédito e Cartões do PicPay, Frederico Trevisan.

Como o cartão funciona? O PicPay Card é um cartão físico e digital que permite transações no crédito, débito e saques.

É possível solicitar a função débito, crédito ou ambas. Com bandeira Mastercard, a função débito pode ser usada em lojas físicas brasileiras e, no crédito, é possível fazer compras nacionais e internacionais, tanto em estabelecimentos físicos como online.

Quem tem direito ao cartão? Qualquer usuário da plataforma que tenha mais de 16 anos e que receba o convite do PicPay.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).