RIO DE JANEIRO (Reuters) – A petroleira brasileira PetroRio permanece na disputa pelo campo de Albacora, na Bacia de Campos, colocado à venda pela Petrobras, mas também avalia a compra de outros ativos marítimos no mercado, disse nesta terça-feira o presidente da companhia, Roberto Monteiro.

A previsão atual é que uma fase de ofertas por Albacora ocorra em julho, conforme disse o executivo, durante teleconferência com analistas de mercado sobre os resultados da empresa no primeiro trimestre.

“Temos uma parceria já firmada com um grupo espanhol (para concorrer por Albacora), isso é público, hoje teríamos 50%, nós seríamos operadores, e esse grupo teria os outros 50%. Nós gostamos da ideia, sem dúvida, e estamos abertos a isso”, disse Monteiro.

O executivo frisou, no entanto, que “Albacora não é nosso único ‘target’, nossa única ideia de investimento”. Segundo ele, a empresa observa outras oportunidades de negócios, inclusive além dos ativos que estão à venda pela petroleira estatal.

(Por Marta Nogueira)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).