Por Marta Nogueira

RIO DE JANEIRO (Reuters) – A Petrobras reduzirá os preços do diesel e gasolina nas refinarias em cerca de 5 centavos por litro, a partir de sábado, disseram a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom) e a consultoria e corretora StoneX nesta sexta-feira.

O reajuste seria o primeiro da gestão do general Joaquim Silva e Luna, que assumiu o comando da companhia por indicação do presidente Jair Bolsonaro, descontente com a política de preços de combustíveis da administração anterior.

Procurada, a Petrobras não comentou o assunto imediatamente.

Em nota mais cedo nesta sexta-feira, a corretora Ativa Investimentos disse que seu modelo indicava potencial alta da gasolina.

“Mesmo após a recente apreciação do real frente ao dólar, o melhor modelo de acompanhamento da defasagem no preço da gasolina da corretora Ativa Investimentos apresentou potencial elevação de 13%, motivado pela alta nos preços do petróleo internacional”, afirmou.

(Por Marta Nogueira)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).