O Procon-SP notificou ontem a Via, dona das Casas Bahia, por descumprimento da oferta de aparelhos de celular da marca Samsung durante a Black Friday. A empresa terá de explicar por que cancelou os pedidos de Galaxy Note 20 por R$ 679 e os de Galaxy S20 FE por R$ 1 mil.

Segundo o Procon, a Via tem de explicar as razões do cancelamento e quantos pedidos de compra relacionados a essa oferta, além de informar seu plano de ação para resolver as reclamações apresentadas no seu SAC e no Procon-SP.

Em nota, a Via informa que “as variações de preço ocorreram devido a uma falha de processamento”. “Os consumidores que realizaram a compra do Galaxy Note 20 com valor apontado pelo sistema momentaneamente de forma incorreta tiveram a compra cancelada e foram reembolsados”, afirma a companhia.

“A companhia reforça que atua pautada no respeito aos consumidores, em alinhamento à legislação vigente e que os casos trataram-se de erros crassos que foram corrigidos assim que identificados.”

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).