O Magazine Luiza abre nesta sexta-feira inscrições para seu programa de trainee 2021. A novidade neste ano o programa aceitará inscrições apenas candidatos negros. O salário é de R$ 6.600.

Por que esse recorte? A empresa diz que o objetivo é trazer mais diversidade racial para cargos de liderança da companhia. Atualmente, 53% dos funcionários do Magalu são pretos e pardos. Mas apenas 16% deles ocupam cargos de liderança.

Essa baixa participação fez com que o Magalu decidisse atuar, oferecendo oportunidades para quem ainda está começando a carreira.

“Queremos desenvolver talentos negros, atuar contra o racismo estrutural e ajudar a combater desigualdade brasileira”, diz Patrícia Pugas, diretora executiva de Gestão de Pessoas

Quais os requisitos? Serão aceitos candidatos formados entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020, em qualquer curso superior.

Podem participar candidatos de todo o Brasil, desde que tenham disponibilidade para se mudar para São Paulo. Caso o selecionado seja de fora da cidade, receberá um auxílio mudança de R$ 6.600.

Um dos diferenciais é que o programa não exigirá dos candidatos conhecimento da língua inglesa. Em vez de exigir o domínio do idioma, oferecerá uma bolsa para aprendê-lo.

Como participar? As inscrições podem ser realizadas pelo site https://carreiras.magazineluiza.com.br/

Como será o processo seletivo? A seleção começará com testes online, em seguida, eles passarão pela etapa que consiste na gravação de um vídeo de apresentação profissional e por entrevistas com o departamento de recursos humanos. Aqueles que seguirem no processo, serão entrevistados por diretores de área e, depois, pela Diretoria Executiva. Os finalistas participarão de uma conversa com Frederico Trajano, CEO da empresa.

Quais os benefícios?

– PLR
– VR ou VA
– VT
– Plano médico e odontológico
– Gympass
– Univers
– Desconto em produtos
– Home Office híbrido
– Frutas no Escritório
– Liberdade pra se vestir como quiser
– Previdência privada
– Bolsa inglês, além de uma grade de desenvolvimento exclusiva para aceleração de carreira do trainee com job rotation e de sessões mentoria

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.uol.com.br/whatsapp.