Apesar da reabertura do comércio, as movimentações no e-commerce seguem fortes. Um estudo da agência Conversion, especialista em SEO (Search Engine Optimization), mostra crescimento de 1,58% nos acessos a sites de comercialização de produtos e serviços durante o mês de outubro em comparação ao mês anterior.

De acordo com a pesquisa, foram 1,69 bilhões de acessos no total. Isso corresponde a uma média de 8 interações por cada brasileiro durante o mês.

Desempenho por setor

As maiores altas fora observadas no turismo, com crescimento de 9,36% nas buscas no período, seguido pelo setor pet (7,47%). Logo após, vieram moda & acessórios (4,06%), cosméticos (3,42%), ferramentas & acessórios (3,03%) e farmácia & saúde (2,04%).

Os números foram menos expressivos entre os segmentos que apresentaram retração. As maiores quedas foram registradas em educação, livros & papelaria (-2,89%), presentes & flores (-2,38%), casa & móveis (-2,25%), itens automotivos (-1,37%) e calçados (-0,82%).

Sites mais acessados

Quando analisados os sites mais acessados pelos brasileiros, o Mercado Livre foi o campeão de audiência em outubro, com 30%. Veja a classificação geral:

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).