PEQUIM (Reuters) – Os futuros do minério de ferro na China chegaram a cair 3,5% nesta terça-feira, após o pólo siderúrgico de Tangshan ter emitido um alerta de segundo nível de poluição que força usinas de aço a restringirem a produção.

A produção em usinas siderúrgicas e plantas de coque em Tangshan será limitada a partir de 23 de fevereiro em resposta à expectativa de pesada poluição, enquanto a produção em produtores de laminados a quente e a frio será suspensa, disse o governo local em um comunicado.

Os futuros mais negociados do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em maio, fecharam o pregão diurno com queda de 2,9%, a 1.107 iuanes por tonelada (171,34 dólares). Eles chegaram a cair 3,5% na sessão, a maior perda percentual em um dia desde 2 de fevereiro.

Os preços de outros ingredientes siderúrgicos também caíram, com o carvão metalúrgico despencando 4,4%, para 1.462 iuanes por tonelada, e o coque caindo 3,4%, para 2.574 iuanes por tonelada.

No aço, o vergalhão para construção na bolsa de Xangai caiu 0,7%, para 4.552 iuanes por tonelada.

(Por Min Zhang e Shivani Singh)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).