Por Leika Kihara

TÓQUIO (Reuters) – As autoridades do banco central do Japão alertaram sobre as incertezas em torno da recuperação econômica do país, já que as restrições relacionadas à pandemia afetaram o consumo de serviços, revelou um resumo de suas opiniões na reunião de política monetária de abril.

Na revisão de juros do mês passado, o banco central japonês manteve a política monetária e projetou que a terceira maior economia do mundo se recuperará dos danos da pandemia de Covid-19.

Mas muitos na diretoria formada por nove membros destacaram os riscos para as perspectivas e enfatizaram a necessidade de se concentrar em apoiar a economia com estímulos massivos, de acordo com o resumo.

“A economia do Japão está se recuperando graças à robusta demanda externa. Mas precisamos permanecer vigilantes para evitar os riscos de um ressurgimento de infecções, dada a incerteza sobre o ritmo de distribuição de vacinas e seus efeitos”, disse um membro.

O Banco do Japão divulga o resumo das opiniões cerca de uma semana após sua reunião de política monetária e não revela a identidade do membro que expressou seu ponto de vista.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).