Os brinquedos sempre foram o grande atrativo do McLanche Feliz. Mas esses brindes vão começar a mudar. A Arcos Dorados, franquia do McDonald’s que opera restaurantes em 20 países da América Latina e do Caribe, anunciou hoje que os brinquedos de plásticos começarão a ser substituídos por outros feitos de materiais renováveis, reciclados e certificados.

A mudança começa agora? A transição para essa substituição começa agora, mas a meta é alcançá-la até 2025. A transformação atinge desde as embalagens dos brinquedos (que hoje são sacos de plástico) até sua composição completa.

Por que isso? Porque um dos objetivos da empresa é continuar avançando no compromisso de reduzir o impacto de sua operação, eliminando materiais que causam danos ao planeta.

“Na Arcos Dorados, temos dois compromissos que norteiam grande parte das nossas ações: cuidar do meio ambiente e oferecer alimentos com altos padrões de qualidade aos nossos clientes. Pensando nisso, ano após ano trabalhamos para evoluir não só na oferta de produtos, como também avançar na redução do uso de materiais que prejudicam o planeta”, afirma Gabriel Serber, Diretor de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados.

Que mais vem sendo feito? O McDonald’s também vem mudando a composição do próprio McLanche Feliz. Entre as mudanças está a incorporação de frutas e vegetais no cardápio; reajuste do balanço nutricional das combinações, redução do sódio, da gordura e das calorias; bem como a eliminação do açúcar adicionado e a substituição dos corantes e aromatizantes artificiais por naturais.

“Em 2011, por exemplo, iniciamos a jornada de evolução do McLanche Feliz com a reformulação de ingredientes do cardápio e seguimos até hoje com grandes marcos que nos aproximam do cumprimento dos objetivos que estabelecemos em nossa Receita do Futuro”, diz Serber.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).