(Reuters) – O McDonald’s juntou à sensação pop coreana BTS para promover um novo prato, em um movimento que a maior rede de fast-food do mundo espera expandir o alcance de suas campanhas promocionais de celebridades norte-americanas para uma escala global.

A refeição da boy band indicada ao Grammy será lançada a partir do próximo mês em quase 50 países, incluindo a Coreia do Sul, disse o McDonald’s em comunicado nesta segunda-feira, e incluirá McNuggets de frango, batatas fritas e dois molhos.

A rede viu sua receita cair fora dos Estados Unidos durante a pandemia de Covid-19. A empresa está aproveitando as campanhas promocionais por meio de parcerias com celebridades e itens do cardápio por tempo limitado para levar os clientes de volta aos restaurantes, à medida que as economias reabrem com a vacinação contra o coronavírus.

O prato do BTS segue acordo semelhante somente nos EUA, com os cantores J. Balvin e Travis Scott, que o McDonald’s diz ter feito impulsionar as vendas no segundo semestre do ano passado.

(Por Uday Sampath em Bengaluru)

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).