Comprar um novo imóvel ou um carro está entre as prioridades dos brasileiros para 2021, de acordo com pesquisa feita pelo Guiabolso. Em comparação a janeiro de 2020, o número de pessoas que pretende gastar com a compra, reforma ou troca de imóvel cresceu 48%. Quando o assunto é o carro, o aumento foi de 23%.

Casar e viajar, no entanto, seguem o caminho oposto. A pesquisa do Guiabolso mostra que o número de usuários que pretende gastar com viagens caiu 8,6% – com casamentos, o recuo foi de 21,3%.

O que explica a situação? “No caso de imóveis e carros, acreditamos que o aumento pode estar relacionado tanto aos novos hábitos gerados pela pandemia (como ficar mais tempo em casa e evitar o uso de transporte público), quanto à redução de taxa de juros, que faz o produto de financiamento estar bem competitivo”, afirma Mateus Brum, head de Growth do Guiabolso.

Como a pesquisa é feita? O Guiabolso perguntou a 6 milhões de usuários quais as metas que têm para 2021. A pesquisa considerou a amostra de usuários que preencheram suas metas do ano no aplicativo e comparou com os resultados de janeiro do ano passado.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).