O Magazine Luiza anunciou hoje o sistema de entregas de pedidos do e-commerce mais rápido do varejo. É o ‘Piscou, Chegou’, que promete deixar as encomendas na casa dos clientes em até 1 hora. Hoje, mais de 50% das compras online são entregues em 24 horas.

“Há dois, três anos, 5% das entregas aconteciam em 48 horas. Em 2020, a gente se desafiou e agora nosso número é 24 horas, que passou de 5% para mais de 50%. Evoluímos para uma logística mais eficiente e lançamos a entrega em 1 hora”, afirma Luiz Fernando Kfouri, diretor de entrega rápida do Magalu.

Para que esse prazo de 1 hora seja cumprido, o Magazine Luiza usará a estrutura das lojas físicas como minicentros de distribuição. Em um primeiro momento, as entregas em 1 hora serão feitas no raio de distribuição de 11 cidades.

As entregas em 1 hora estão disponíveis em todo o país? Não. Por enquanto, elas estão disponíveis no raio de distribuição das cidades de São Paulo, Belém, Salvador, Recife, Fortaleza, Maceió, Aracaju, João Pessoa, Teresina, Campina Grande e Ribeirão Preto.

Hoje, 75 lojas dessas cidades vão funcionar como minicentros de distribuição. As entregas em até 1 hora poderão ser feitas para pedidos que estão em até 5 km de distância.

Qualquer pedido poderá ser entregue? Por enquanto, somente pedidos de até 6k. Kfouri disse que o Magalu começou testando entregas rápidas de até 3kg, mas viu que era possível elevar o volume. Não há restrição de valor.

O frete vai custar mais? Kfouri diz que não. O frete será o mesmo que seria cobrado, sem adicional por agilidade de entrega.

Quem fará as entregas? Entregadores de moto e de carros de passeio que já trabalham para empresas compradas pelo Magalu, como Logbee e Aiqfome.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).