Por Ambar Warrick e Matt Scuffham

BENGALURU/NOVA YORK (Reuters) – O Morgan Stanley divulgou nesta quarta-feira um aumento de cerca de 57% no lucro do quarto trimestre, uma vez que a área de negociação (trading) do banco de Wall Street se beneficiou da volatilidade induzida pelo coronavírus nos mercados financeiros.

O lucro líquido aplicável aos acionistas ordinários aumentou para 3,27 bilhões de dólares, ou 1,81 dólar por ação, no trimestre encerrado em 31 de dezembro, em comparação com 2,09 bilhões de dólares, ou 1,30 dólar por ação, um ano antes.

Os analistas esperavam um lucro de 1,27 dólar por ação, de acordo com dados do IBES da Refinitiv.

A receita da corretora pra clientes institucionais do banco, sua maior fonte de receita, aumentou para 7 bilhões de dólares, de 5,05 bilhões de dólares no ano passado.

Os elevados volumes de negociação durante o trimestre, decorrentes das eleições nos Estados Unidos e do lançamento de vacinas contra o coronavírus, beneficiaram a unidade de trading, que está alocada na corretora pra clientes institucionais .

A receita líquida subiu para 13,64 bilhões de dólares no trimestre, de 10,86 bilhões de dólares no ano passado.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).