Lojas brasileiras poderão listar gratuitamente seus produtos na aba Google Shopping a partir de agora. A novidade já estava disponível para e-commerces dos Estados Unidos desde abril.

O que isso muda na busca? Significa que quando um consumidor procurar um produto no Google, os resultados da busca exibidos na aba Google Shopping serão, em sua maioria, listagens gratuitas.

O que muda para a loja? A empresa diz que essa ferramenta ajudará os e-commerces a se conectarem com possíveis compradores, sem que faça diferença se ele anunciar ou não no Google.

O que muda para o consumidor? Essa mudança aumentará a variedade de produtos e lojas exibidas quando pesquisam por um produto.

O que é essa aba? A aba do Google Shopping é uma das seções que aparecem na barra superior da busca e também pode ser acessada diretamente em google.com/shopping. Nessa aba, a listagem de produtos traz informações como preço, imagem, disponibilidade.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu celular? Estamos no Telegram (t.me/seisminutos) e no WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).