SÃO PAULO (Reuters) – A Lojas Americanas anunciou nesta terça-feira que acertou a compra de 70% do Grupo Uni.co, dono das marcas de varejo Puket e Imaginarium.

O acordo prevê a aquisição dos 30% restantes em 3 anos.

Controlado desde 2012 pela gestora Squadra Investimentos, o Grupo Uni.co tem uma rede de mais de 440 franquias, além de canais digitais.

Em outubro passado, a empresa pediu registro para uma oferta inicial de ações (IPO), em busca de recursos para comprar novos negócios, investir em tecnologia e reforçar o capital de giro. No entanto, o plano não se confirmou, uma vez que a volatilidade do mercado acionário doméstico nos últimos meses atropelou a meta dela e de ao menos duas dezenas de outras empresas brasileiras que pretendiam fazer o mesmo.

A Puket é uma marca de moda infantil e adulto e acessórios, enquanto a Imaginarium tem uma rede de lojas de presentes e design criativo.

Em comunicado, a Lojas Americanas afirmo que a aquisição poderá ampliar seu sortimento nos segmentos de moda, acessórios, presentes e design. O valor da transação não foi revelado.

(Por Aluísio Alves)

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).