Sob nova gestão desde o final do ano passado, a Jaguar Land Rover deve demitir 2 mil pessoas no em um processo reestruturação que tem como objetivo redução de custos.

Hoje, a Jaguar Land Rover tem 37 mil funcionários, incluindo cerca de 30 mil no Reino Unido. A empresa diz que a reorganização não vai afetar os trabalhadores industriais.

A companhia também anunciou uma verba anual de US$ 3,5 bilhões para investir na eletrificação de carros e a expectativa é de que a frota seja completamente elétrica até 2025.

Abandonar os motores convencionais vai ser um desafio para o CEO da empresa, Thierry Bolloré, que entrou na companhia em setembro de 2020. O único carro elétrico da Jaguar Land Rover é o modelo Jaguar I-Pace SUV e as vendas do veículo estão sendo decepcionantes. A companhia falhou no cumprimento das metas de emissão de dióxido de carbono e, por isso, separou um orçamento para multas de 35 milhões de libras.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda de 2021? Mande sua pergunta por e-mail (faleconosco@6minutos.com.br), Telegram (t.me/seisminutos) ou WhatsApp (https://6minutos.uol.com.br/whatsapp).