O Itaú anunciou hoje a criação do programa Iphone para Sempre, que facilitará a compra de smartphones da Apple para quem é correntista do banco. Quem aderir ao programa terá a opção de trocar de aparelho a cada 21 meses.

Como funciona? Para fazer parte do programa, o cliente do Itaú deve acessar a versão atualizada dos apps do banco ou da Itaucard, ir até a aba “Serviços” e escolher a opção “iPhone pra Sempre”. Ali, ele seleciona seu modelo de iPhone.

Depois disso, ele recebe em seu endereço o aparelho escolhido e passa a pagar por ele na fatura do seu cartão. A oferta é limitada a um aparelho por CPF, válida para pessoas com limite disponível no cartão suficiente para cobrir o valor total do celular escolhido.

Qual o diferencial? É uma espécie de leasing. O cliente poderá sempre trocar de iPhone a casa 21 meses. É que ao chegar no 21º mês de pagamento, ele terá pago 70% do valor de mercado do aparelho. Quando isso acontecer, ele terá três opções:

  • permanecer em definitivo com o iPhone, pagando uma última parcela correspondente a aproximadamente 30% do valor daquele aparelho;
  • trocar o produto em uso por uma versão mais moderna, com a abertura de um novo ciclo de financiamento;
  • devolver o aparelho e sair do programa.

Quem optar pela troca ou devolução do iPhone, não precisa pagar a parcela equivalente a 30% do valor do aparelho.

Quer receber notícias do 6 Minutos direto no seu WhatsApp? É só entrar no grupo pelo link: https://6minutos.uol.com.br/whatsapp.